data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Pozzobom, pronto para votar, acompanhado de seu vice, Rodrigo Decimo
Em dia de segundo turno, Jorge Pozzobom (PSDB) começou a manhã para cumprir um ritual em dia de votação: ir até o cartório eleitoral da cidade, onde se concentram órgãos de segurança e juízes eleitorais, para cumprimentar as equipes que estão atuando nos bastidores da eleição. Ele chegou na sede da Justiça Eleitoral, na Avenida Medianeira, por volta de 8h50min, onde permaneceu por 10 minutos.
Em seguida, o candidato foi até a casa dos pais, Maria Thereza e Albino Pozzobom, no Bairro Perpétuo Socorro, para o café da manhã. Na chegada Pozzobom teve uma recepção especial: a cadelinha Pretinha, xodó da família, fez a festa com a movimentação atípica na casa no começo da manhã. Na mesa, além do candidato e seus pais, também estava seu irmão e vereador, Admar, que mora na casa ao lado, o seu vice, Rodrigo Decimo, o coordenador da campanha, Guilherme Cortez e seus assessores.
Para o domingo decisivo na vida do atual prefeito, a mãe, dona Thereza, preparou um cardápio especial, com frutas, pães, bolo e salgadinhos, além de suco natural e café. A eleição, por óbvio, ditou o tom da conversa durante a refeição. O candidato, a família e os apoiadores relembraram os últimos momentos da campanha. Sentado na ponta da mesa, Pozzobom, inclusive, contou que pediu votos até tarde da noite e se demonstrou orgulhoso da campanha.
No final da manhã, por volta de 11h15min, acompanhado da esposa, Janice, e das filhas, Rafaela e Victória, ele foi até a Escola Érico Veríssimo, também no Perpétuo Socorro, para votar. Seu vice de chapa e seus assessores continuaram acompanhando o político em seu local de votação. No local, ele falou com a imprensa e enfrentou uma pequena fila na seção. Por volta de 11h40min, o candidato deixou a escola.
Veja mais: